Entrevistas


Drop Stage é um Rapper Angolano, Das Ruas Da Cidade de Luanda, Município de Belas (Kilamba Kiaxi), Bairro Golf. Um Musico 100% Rap, que Busca os Acontecimentos do Cotidiano e o seu espaço no Hip Hop Angolano e quiçá Lusófono.
Nome Artístico: Rapper Stage
Nome Completo: Simão Ucaca
Naturalidade: Luanda
Data de Nascimento: 21/Outubro/1992
Localidade: Angola-Luanda/ Bairro Sapú-Kimbango
Website: https://new.myspace.com/rapperstage
Musico: Masta Força Suprema
Esporte Favorito: Basquete
Label: HD (House Niggaz Gang e Drop Niggaz| Dedicação, Respeito, Orgulho e Persistência)
Prato Favorito: não tenho só há Gostos.
Bebida: Coca Cola
Hobbies: Ouvir Musica e Navegar na Internet
Projectos de Momento: Ruas, Paz & Liberdade EP e Mixtape CKK(Cazenga e Kilamba Kiaxi) Em Conexão Com Devora Mc.

Edmilson: Como e quando começou a fazer Rap?

Rapper StageR: Comecei a Fazer Rap Muito Pequeno Ainda nos meus 11, 12 anos de Idade. Por Intermédio De Amantes e Mcs da Zona que Faziam o Mesmo.
Muito mais Aprofundado nas Médias Norte Americanas(Revistas, Televisões e Sites) e pelos Músicos e Musicas que la Passavam
Fui para as Ruas, Uma Vez que Encontrei Vários Mcs, Com Diferentes Métricas, Flows, Mensagens e Diferente Vibes Num só Estilo. Eu Ainda Amador Despercebido Do Meu Caminho No R.A.P
Edmilson: Quais foram a tua maior motivação, e porque escolheu rap e não outros estilos?
Rapper Stage R: Aminha Maior Motivação Foi a Rua, de Como a Gente Vive sem Fugir das Dificuldades que a Nossa Sociedade nos Oferece.

            Já Eu Sempre quis ser uma Referência para o Hip Hop Nacional, em Geral Para a Musica Angolana. Transmitir aquilo que os Rappers Sempre tiveram Receio de mostrar(Realidade) Durante a minha Carreira tenho levado sempre o Rap como um estilo Alternativo. interventivo, e bastante Educativo. Um Estilo que me Possibilita Expor tudo o que sinto. Até Porque a Sociedade em que Vivo é Bastante Limitadora, com pouco Culturismo Nacional, Governado por um Governo Anti-Democrático, Mais Com um Povo Bastante Batalhador. Cansado de Ver, Ouvir e Calar.



Edmilson: Quais foram as suas maiores influencias no Rap?

Rapper Stage R: As Minhas Maiores Influências No Rap são e Continuam a Ser os Mesmos (Portugal):Força Suprema (Angola): McK, BG da Sn Gang, Max Mc
(Brasil): Gabriel Pensador
(E.U.A): The Game

Edmilson: E Porque o Nome de Rapper Stage?

Rapper Stage R: Rapper Stage Porque os Primeiros Passos no Movimento. Foram sempre Na Escola Nos Anos Passados (2005) Escola Divina Providência.
Participando Nos Espetáculos, Eventos e Actividades da Escola. E Foram Sempre por Cima de Um Palco Interpretando Músicos com alto nome na Cultura Hip Hop e da Musica Angolana.
Eu Como Rapper, Como Musico do Movimento Atribui-me o STAGE (Língua Inglesa) Que em Português Tem a Tradução de PALCO
Daí Formei e Comecei a Charme de Rapper Stage( Rapper de Palco)

Edmilson:  Pretendes levar a carreira mais avante?

Rapper Stage R: Pretendo Levar Sim Avante. Este é o Meu Mais Recente Projecto a Solo(EP) e Será um dos Meus Trabalho com muita Potência Musical.
Edmilson: Quantas mixtapes já tens no mercado? 

Rapper Stage R:  Ainda Não Tenho Mixtapes no Mercado. Apenas Participações Em Mixtapes.

Edmilson: E quais são os Rappers que ja Tiveste o prazer de trabalhar com eles?
Rapper Stage R: Já Trabalhei Com Vários Rappers, Direita e Indireitamente nos Seus Projectos. participações na Voz e em Produções
Já Trabalhei e continuo a Trabalhar Com os Meus Niggaz da Drop Niggaz, HN Gang(HD Label) Com os Músicos Da All Soul Record (SN GANG Angola) Como o BG Da SN Gang, Yody Bué Draid, LDD, e o Productor Alfa J.
Ja Participei Em Projectos Lusófonos, Como a Colectânea Brasileira (Da Periferia Para Net) Vol. 5 do Blog Noticiário Periférico.(Representamos Angola)
Trabalhei Também na Mixtape Rap Kuia Vol. 1 (The Gênesis) Do Blog Rap Kuia. 

 Edmilson: Soubemos que estas a preparar um EP. O que o Publico pode espera no teu EP?
Rapper Stage R: Nas Minhas Musicas eu tento Passar vários tipos de mensagens, seja ela Positiva desde que tem a Haver com a minha vida e Acontecimentos verídicos e Reais da sociedade em que vivo e em geral ao mundo.
De qualquer forma Crítica e Construtiva.

Edmilson:  Pertences a uma Gang chamadas Drop Niggaz. Quando é q surgiu o Grupo e quem é o CEO?

Rapper Stage R: Eu Sou o C.E.O do Grupo.  O Grupo DropNiggaz Foi Formado por intermédio de Alunos e Colegas da Mesma Instituição Escolar(O Pensador do Futuro).
Começamos Apenas Por Quatro (4) Elementos, todos com o mesmo Curso e mesma Formação Académica(Técnicos Informáticos), mais Com diferentes Vertentes elementares da Cultura Hip Hop
Eu Como Mc
O Meu Nigga AD No Beat Num profissionalismo de Criação e Produção de Instrumentais. O Meu Bro Silas Bob Com um Carácter Criativo, Sempre Foi Um Organizador, Com um espírito de Ideias Temáticas e Composições.
O Meu Topa Afonso Pop(Blogger), que sempre teve um Impacto Com o Pc e Com a Internet. Ele Foi Postando as Nossas Cenas, Foi espalhando, e tornando se O Administrador do Blog do Grupo.
www.dropnigga.blogspot.com
Isso no Ano de 2009
E Mais Tarde Juntam-se Outros. E assim Formamos A Família Drop Niggaz. Que Em cada Dia Vai Crescendo aos Poucos.

Edmilson: Já teve Beefs com algum cantor?

Rapper Stage R: Beefs Rsrsrs. Não, Não tenho Bifes Com Nenhum Rapper. Pelo Contrário Eu Respeito Todos os Músicos, Pelo seu Esforço e Desempenho no Movimento. não ha Razão de Entrar em Beefs porque me Entendo com Qualquer tipo de Rapper Desde o Undergound até as Street.
Mais de Qualquer Forma Eu Sou Crítico, de Algumas M#rdas, que Fazem no Rapper Game. Mais se Algum Nigga quiser é Sempre Bem Vindo rsrsrsrssss.

Edmilson: O que acha desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

Rapper Stage. R: Esta Guerra De Underground e Comercial mas conhecido como estilo maisntream eu Acho um pouquinho desvalorização da Cultura Hip Hop. Até Porque Não Deixa De Ser Rap quem Faz o Underground ou Comercial. Pelo contrário devemos ser Unidos de Certas Formas Dando Assim a maior Valorização e o Engrandecimento da Cultura Hip Hop. de Um Lado não Sou Contra os Dois Movimentos mas sou Crito em Vários Aspectos.
UNDERGROUND ( O Movimento muito Separativo das Outras Vertentes (acho isso cá em Angola). mas o mais Pesado, o mas Real e o mais Critico e solucionador de Alguns Acontecimentos na Sociedade e em Geral o Mundo.
O MAINTREAM praticamente é o Contrário e prefiro não comentar muito dela não tenho Proveitos.
A minha Musica De qualquer Forma eu Sou Underground e a minha Musica é o Reflexo da minha Vida, e da Minha Pessoa. (Quem já Ouviu as minhas musicas, então a olhou pra mim. Não preciso de aparecer Pessoal minha musica é a minha Alma) Vice-versa. 

Edmilson: O que Achas destas Brigas (Beffs) entre os rappers..?? e tens algum Rival.?

Rapper Stage. R: Destas Brigas e Beefs Acho muito Bom. até Porque Fortalece o MC ne? de modo geral, objectivo este mostrar uma potência Lirical e Inferiorizar o outro Mc. Acho também muito Essencial porque Torna o Rap Game Muito Competitivo.
Como Já Tinha Dito eu não Tenho Beefs Com Ninguém e Nunca Houve motivos de Eu Ser Rival de um Rappers.
Até Porque Nenhum deles é um Incomodo pra mim. Eu Tenho as Minhas Vertentes, as Minhas Vibes e sempre serei melhor e Diferente dos Rappers ( Skills e Punchilines nada me Excitam Rsrsrsrsss)

Edmilson: 10 rappers Favoritos?

1- Masta Da Força Suprema
2- Max Dro Mc
3- BG Da SN Gang
4- Kid Mc
5- The Game (E.U.A)
6- Drunk Master
7- Azagaia
8- McK
9- Nga
10- HN Gang

Edmilson: Digamos que a carreira como rapper não de certo. Que carreira seguiria?

Rapper Stage. R: Eu levo Comigo uma Essência, uma Frase que me Torna Mc e Verdadeiro para Sempre (O Rap é Compromisso e não Viagem)
Até porque A Escolha do Estilo pra mim não Foi Alternativo.
Eu não estou numa Carreira para angaria Fundos e mundos, Apenas ser um Bom Artista da mesma Arte e ter um Espaço no Movimento, Digo Isso R.A.P 4LIFE.
E Deus Acompanha a minha trajectória e sei que Um Chegarei aos meus Objectivos e mesmo que eu não Chegar Morrerei tentando.

Edmilson: Se estives que gravar um álbum com artistas internacionais , quem gostarias de ter no teu álbum?

Rapper Stage. R: Se Tivesse pra Gravar um Álbum com Artistas Internacionais Gostaria Tanto de Gravar Com o Nas (E.U.A), Com o Masta (Portugal) e Gabriel Pensador do (Brasil)

Edmilson: Será que rap angolano esta de boa saúde?

Rapper Stage. R:  Hum, o Rap Angolano é muito Competitivo, muito Forte, muito Pesado. Muitos Mcs, Bons Rappers, Bons Skills, Boas Punches mais Pouca Mensagem, Poucos Contiudos Literários e Pouca Criatividade Temática. o Hip Hop é Feita de Diversidades Musicais. Mais o RAP Angolano é muito Limitado e Isto Torna a mesma Cultura Desnutrida e sem Saúde Musical.

Edmilson: Quais são os produtores que um dia gostaria de trabalhar ou que sempre gostaste de trabalhar?

Rapper Stage. R: Os Productores que um Dia e sempre gostaria de Trabalhar são:
1-Eliei (Vidal V Son)
2-Ricardo 2R (2R Records)
3-Dr. Dre (Ruthles Record)
4-MadKotz (invictus)
5-DJ Premier (Gang Starr)
Esses Grandes productores, os Admiro Bastante não so pelo seu trabalho Artístico, mas por terem um grão elevado de respeito e Humildade.
Edmilson: Já foste convidado em participar em quantos projectos musicais (Mixtapes e Álbuns)?

Rapper Stage. R:  Já Fui Convidado Em Quatro Projectos Musicas:
1- No Single dos Meus Niggaz da Draem Team Saf(DTS) que Sairá em Breve. Participei Vocalmente e Na Produção de Instrumental de Duas Músicas.
2- Participei na Mixtape do meu Bro Lukau, Mixtape Rap kuia Vol. 1(The Génisis) na voz da Track Filho das Ruas.
3- Participei na Compilação do Blog Rappers de Angola (Compilação dos Deuses)
4- Participei Também na Colectânea Brasileira(Lusófona)(Da Periferia pra Net) do Blog Noticiário Periférico, na Voz da Track Talvez Seja o Tempo/ Representado Angola com o Meu Nigga Max Drop Mc.
5- Participei na Mixtape dos Meus Tropas HN Gang- o Projecto estará Brevemente na Ruas.
Infelizmente ainda não tive nenhuma Participação em Álbuns.

Edmilson: De toda faixa músicas que já gravaste. Quais deles têm sido uma das maiores referências do teu trabalho?

Rapper Stage. R:  Dentre Todas as faixas musicais que já Gravei, a que tem sido como uma das Maiores Referência do meu Trabalho é a musica TALVEZ SEJA O TEMPO Com o meu Nigga Max Drop Mc. Uma das Primeiras Faixas da Minha Carreira, Considerada assim o meu Reflexo Musical a Minha Alma lirical rsrssrssr é Classica

Edmilson: E o que a dizer sobre o trabalho dos Bloggers?

Rapper Stage. R:   De Modo Geral os Bloggers são uma Influência para o Engrandecimento da Cultura Hip Hop e não Só.
Também são Administradores que têm Ajudado bastante oa Mcs da nova e Velha Escola na Divulgação das Maquets.
Só Espero que Continuem Assim dando o seu maior contributo na divulgação dos novos talentos(Norte a Sul, Este a Oeste, Nacional e Internacional. Muito Obrigado e que sem vocês nós não teremos um saída Virtual.
Muito Obrigado aos Bloggers e dou vos o meu maior Respeito e a minha maior Esperança.

Edmilson: Gostarias de deixar um apelo aos Niggas que apreciam e apoiam o teu trabalho, fãs, amigos família. etc.Drop Stage é um Rapper Angolano, Das Ruas Da Cidade de Luanda, Município de Belas (Kilamba Kiaxi), Bairro Golf. Um Musico 100% Rap, que Busca os Acontecimentos do Cotidiano e o seu espaço no Hip Hop Angolano e quiçá Lusófono.
Nome Artístico: Rapper Stage
Nome Completo: Simão Ucaca
Naturalidade: Luanda
Data de Nascimento: 21/Outubro/1992
Localidade: Angola-Luanda/ Bairro Sapú-Kimbango
Website: https://new.myspace.com/rapperstage
Musico: Masta Força Suprema
Esporte Favorito: Basquete
Label: HD (House Niggaz Gang e Drop Niggaz| Dedicação, Respeito, Orgulho e Persistência)
Prato Favorito: não tenho só há Gostos.
Bebida: Coca Cola
Hobbies: Ouvir Musica e Navegar na Internet
Projectos de Momento: Ruas, Paz & Liberdade EP e Mixtape CKK(Cazenga e Kilamba Kiaxi) Em Conexão Com Devora Mc.

Edmilson: Como e quando começou a fazer Rap?

Rapper Stage. R: Comecei a Fazer Rap Muito Pequeno Ainda nos meus 11, 12 anos de Idade. Por Intermédio De Amantes e Mcs da Zona que Faziam o Mesmo.
Muito mais Aprofundado nas Médias Norte Americanas(Revistas, Televisões e Sites) e pelos Músicos e Musicas que la Passavam
Fui para as Ruas, Uma Vez que Encontrei Vários Mcs, Com Diferentes Métricas, Flows, Mensagens e Diferente Vibes Num só Estilo. Eu Ainda Amador Despercebido Do Meu Caminho No R.A.P
Edmilson: Quais foram a tua maior motivação, e porque escolheu rap e não outros estilos?
Rapper Stage R: Aminha Maior Motivação Foi a Rua, de Como a Gente Vive sem Fugir das Dificuldades que a Nossa Sociedade nos Oferece.

            Já Eu Sempre quis ser uma Referência para o Hip Hop Nacional, em Geral Para a Musica Angolana. Transmitir aquilo que os Rappers Sempre tiveram Receio de mostrar(Realidade) Durante a minha Carreira tenho levado sempre o Rap como um estilo Alternativo. interventivo, e bastante Educativo. Um Estilo que me Possibilita Expor tudo o que sinto. Até Porque a Sociedade em que Vivo é Bastante Limitadora, com pouco Culturismo Nacional, Governado por um Governo Anti-Democrático, Mais Com um Povo Bastante Batalhador. Cansado de Ver, Ouvir e Calar.



Edmilson: Quais foram as suas maiores influencias no Rap?

Rapper Stage R: As Minhas Maiores Influências No Rap são e Continuam a Ser os Mesmos (Portugal):Força Suprema (Angola): McK, BG da Sn Gang, Max Mc
(Brasil): Gabriel Pensador
(E.U.A): The Game

Edmilson: E Porque o Nome de Rapper Stage?

Rapper Stage R: Rapper Stage Porque os Primeiros Passos no Movimento. Foram sempre Na Escola Nos Anos Passados (2005) Escola Divina Providência.
Participando Nos Espetáculos, Eventos e Actividades da Escola. E Foram Sempre por Cima de Um Palco Interpretando Músicos com alto nome na Cultura Hip Hop e da Musica Angolana.
Eu Como Rapper, Como Musico do Movimento Atribui-me o STAGE (Língua Inglesa) Que em Português Tem a Tradução de PALCO
Daí Formei e Comecei a Charme de Rapper Stage( Rapper de Palco)

Edmilson:  Pretendes levar a carreira mais avante?

Rapper Stage R: Pretendo Levar Sim Avante. Este é o Meu Mais Recente Projecto a Solo(EP) e Será um dos Meus Trabalho com muita Potência Musical.
Edmilson: Quantas mixtapes já tens no mercado? 

Rapper Stage R:  Ainda Não Tenho Mixtapes no Mercado. Apenas Participações Em Mixtapes.

Edmilson: E quais são os Rappers que ja Tiveste o prazer de trabalhar com eles?
Rapper Stage R: Já Trabalhei Com Vários Rappers, Direita e Indireitamente nos Seus Projectos. participações na Voz e em Produções
Já Trabalhei e continuo a Trabalhar Com os Meus Niggaz da Drop Niggaz, HN Gang(HD Label) Com os Músicos Da All Soul Record (SN GANG Angola) Como o BG Da SN Gang, Yody Bué Draid, LDD, e o Productor Alfa J.
Ja Participei Em Projectos Lusófonos, Como a Colectânea Brasileira (Da Periferia Para Net) Vol. 5 do Blog Noticiário Periférico.(Representamos Angola)
Trabalhei Também na Mixtape Rap Kuia Vol. 1 (The Gênesis) Do Blog Rap Kuia. 


 Edmilson: Soubemos que estas a preparar um EP. O que o Publico pode espera no teu EP?
Rapper Stage R: Nas Minhas Musicas eu tento Passar vários tipos de mensagens, seja ela Positiva desde que tem a Haver com a minha vida e Acontecimentos verídicos e Reais da sociedade em que vivo e em geral ao mundo.
De qualquer forma Crítica e Construtiva.

Edmilson:  Pertences a uma Gang chamadas Drop Niggaz. Quando é q surgiu o Grupo e quem é o CEO?

Rapper Stage R: Eu Sou o C.E.O do Grupo.  O Grupo DropNiggaz Foi Formado por intermédio de Alunos e Colegas da Mesma Instituição Escolar(O Pensador do Futuro).
Começamos Apenas Por Quatro (4) Elementos, todos com o mesmo Curso e mesma Formação Académica(Técnicos Informáticos), mais Com diferentes Vertentes elementares da Cultura Hip Hop
Eu Como Mc
O Meu Nigga AD No Beat Num profissionalismo de Criação e Produção de Instrumentais. O Meu Bro Silas Bob Com um Carácter Criativo, Sempre Foi Um Organizador, Com um espírito de Ideias Temáticas e Composições.
O Meu Topa Afonso Pop(Blogger), que sempre teve um Impacto Com o Pc e Com a Internet. Ele Foi Postando as Nossas Cenas, Foi espalhando, e tornando se O Administrador do Blog do Grupo.
www.dropnigga.blogspot.com
Isso no Ano de 2009
E Mais Tarde Juntam-se Outros. E assim Formamos A Família Drop Niggaz. Que Em cada Dia Vai Crescendo aos Poucos.

Edmilson: Já teve Beefs com algum cantor?

Rapper Stage R: Beefs Rsrsrs. Não, Não tenho Bifes Com Nenhum Rapper. Pelo Contrário Eu Respeito Todos os Músicos, Pelo seu Esforço e Desempenho no Movimento. não ha Razão de Entrar em Beefs porque me Entendo com Qualquer tipo de Rapper Desde o Undergound até as Street.
Mais de Qualquer Forma Eu Sou Crítico, de Algumas M#rdas, que Fazem no Rapper Game. Mais se Algum Nigga quiser é Sempre Bem Vindo rsrsrsrssss.

Edmilson: O que acha desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

Rapper Stage. R: Esta Guerra De Underground e Comercial mas conhecido como estilo maisntream eu Acho um pouquinho desvalorização da Cultura Hip Hop. Até Porque Não Deixa De Ser Rap quem Faz o Underground ou Comercial. Pelo contrário devemos ser Unidos de Certas Formas Dando Assim a maior Valorização e o Engrandecimento da Cultura Hip Hop. de Um Lado não Sou Contra os Dois Movimentos mas sou Crito em Vários Aspectos.
UNDERGROUND ( O Movimento muito Separativo das Outras Vertentes (acho isso cá em Angola). mas o mais Pesado, o mas Real e o mais Critico e solucionador de Alguns Acontecimentos na Sociedade e em Geral o Mundo.
O MAINTREAM praticamente é o Contrário e prefiro não comentar muito dela não tenho Proveitos.
A minha Musica De qualquer Forma eu Sou Underground e a minha Musica é o Reflexo da minha Vida, e da Minha Pessoa. (Quem já Ouviu as minhas musicas, então a olhou pra mim. Não preciso de aparecer Pessoal minha musica é a minha Alma) Vice-versa. 

Edmilson: O que Achas destas Brigas (Beffs) entre os rappers..?? e tens algum Rival.?

Rapper Stage. R: Destas Brigas e Beefs Acho muito Bom. até Porque Fortalece o MC ne? de modo geral, objectivo este mostrar uma potência Lirical e Inferiorizar o outro Mc. Acho também muito Essencial porque Torna o Rap Game Muito Competitivo.
Como Já Tinha Dito eu não Tenho Beefs Com Ninguém e Nunca Houve motivos de Eu Ser Rival de um Rappers.
Até Porque Nenhum deles é um Incomodo pra mim. Eu Tenho as Minhas Vertentes, as Minhas Vibes e sempre serei melhor e Diferente dos Rappers ( Skills e Punchilines nada me Excitam Rsrsrsrsss)

Edmilson: 10 rappers Favoritos?

Rapper Stage. R:
1- Masta Da Força Suprema
2- Max Dro Mc
3- BG Da SN Gang
4- Kid Mc
5- The Game (E.U.A)
6- Drunk Master
7- Azagaia
8- McK
9- Nga
10- HN Gang

Edmilson: Digamos que a carreira como rapper não de certo. Que carreira seguiria?

Rapper Stage. R: Eu levo Comigo uma Essência, uma Frase que me Torna Mc e Verdadeiro para Sempre (O Rap é Compromisso e não Viagem)
Até porque A Escolha do Estilo pra mim não Foi Alternativo.
Eu não estou numa Carreira para angaria Fundos e mundos, Apenas ser um Bom Artista da mesma Arte e ter um Espaço no Movimento, Digo Isso R.A.P 4LIFE.
E Deus Acompanha a minha trajectória e sei que Um Chegarei aos meus Objectivos e mesmo que eu não Chegar Morrerei tentando.

Edmilson: Se estives que gravar um álbum com artistas internacionais , quem gostarias de ter no teu álbum?

Rapper Stage. R: Se Tivesse pra Gravar um Álbum com Artistas Internacionais Gostaria Tanto de Gravar Com o Nas (E.U.A), Com o Masta (Portugal) e Gabriel Pensador do (Brasil)

Edmilson: Será que rap angolano esta de boa saúde?

Rapper Stage. R:  Hum, o Rap Angolano é muito Competitivo, muito Forte, muito Pesado. Muitos Mcs, Bons Rappers, Bons Skills, Boas Punches mais Pouca Mensagem, Poucos Contiudos Literários e Pouca Criatividade Temática. o Hip Hop é Feita de Diversidades Musicais. Mais o RAP Angolano é muito Limitado e Isto Torna a mesma Cultura Desnutrida e sem Saúde Musical.

Edmilson: Quais são os produtores que um dia gostaria de trabalhar ou que sempre gostaste de trabalhar?

Rapper Stage. R: Os Productores que um Dia e sempre gostaria de Trabalhar são:
1-Eliei (Vidal V Son)
2-Ricardo 2R (2R Records)
3-Dr. Dre (Ruthles Record)
4-MadKotz (invictus)
5-DJ Premier (Gang Starr)
Esses Grandes productores, os Admiro Bastante não so pelo seu trabalho Artístico, mas por terem um grão elevado de respeito e Humildade.
Edmilson: Já foste convidado em participar em quantos projectos musicais (Mixtapes e Álbuns)?

Rapper Stage. R:  Já Fui Convidado Em Quatro Projectos Musicas:
1- No Single dos Meus Niggaz da Draem Team Saf(DTS) que Sairá em Breve. Participei Vocalmente e Na Produção de Instrumental de Duas Músicas.
2- Participei na Mixtape do meu Bro Lukau, Mixtape Rap kuia Vol. 1(The Génisis) na voz da Track Filho das Ruas.
3- Participei na Compilação do Blog Rappers de Angola (Compilação dos Deuses)
4- Participei Também na Colectânea Brasileira(Lusófona)(Da Periferia pra Net) do Blog Noticiário Periférico, na Voz da Track Talvez Seja o Tempo/ Representado Angola com o Meu Nigga Max Drop Mc.
5- Participei na Mixtape dos Meus Tropas HN Gang- o Projecto estará Brevemente na Ruas.
Infelizmente ainda não tive nenhuma Participação em Álbuns.

Edmilson: De toda faixa músicas que já gravaste. Quais deles têm sido uma das maiores referências do teu trabalho?

Rapper Stage. R:  Dentre Todas as faixas musicais que já Gravei, a que tem sido como uma das Maiores Referência do meu Trabalho é a musica TALVEZ SEJA O TEMPO Com o meu Nigga Max Drop Mc. Uma das Primeiras Faixas da Minha Carreira, Considerada assim o meu Reflexo Musical a Minha Alma lirical rsrssrssr é Classica

Edmilson: E o que a dizer sobre o trabalho dos Bloggers?

Rapper Stage. R:   De Modo Geral os Bloggers são uma Influência para o Engrandecimento da Cultura Hip Hop e não Só.
Também são Administradores que têm Ajudado bastante oa Mcs da nova e Velha Escola na Divulgação das Maquets.
Só Espero que Continuem Assim dando o seu maior contributo na divulgação dos novos talentos(Norte a Sul, Este a Oeste, Nacional e Internacional. Muito Obrigado e que sem vocês nós não teremos um saída Virtual.
Muito Obrigado aos Bloggers e dou vos o meu maior Respeito e a minha maior Esperança.

Edmilson: Gostarias de deixar um apelo aos Niggas que apreciam e apoiam o teu trabalho, fãs, amigos família. etc.

Rapper Stage. R:   Antes que o EP saia nas Ruas, quero pedir um favor aos meus amigos, amigas, Niggaz, Ladies, Tropas, Gângsteres fãs e leitores.
Esta EP, como todos os outros é Uma Vida Musical, Usei a Minha Alma na Elaboração Deste Projecto. Por Isso desejo do Fundo do Coração que Entregues Nela os teus Ouvidos e a tua Maior atenção. Inteligentemente aborto vários temas.
De modo a Recolher críticas, sugestões e outras contribuições positivas para o Engrandecimento da Cultura Hip Hop, na Elaboração de boas músicas e edificação de um Mundo Melhor.
Para os Rappers Continuem a Fazer Boa Musica (o Coração tem sempre Algo a Dizer só tem que ser Escutado)
Pra os Meus Fãs e Admiradores: Continuem a Ouvir as Minhas Musicas, a dar Força, Vocês são a Minha Família (A Luta Também é Vossa)
Não Liguem daquilo que os outros Rappers Dizem. Vou Continuar a Fazer a Minha Cena, o Meu RAP Sempre Verdadeiro. 4REAL.
Para minha surpresa, sabem o que tem dentro do EP?
RUAS, PAZ & LIBERDADE.


Rapper Stage. R:   Antes que o EP saia nas Ruas, quero pedir um favor aos meus amigos, amigas, Niggaz, Ladies, Tropas, Gângsteres fãs e leitores.
Esta EP, como todos os outros é Uma Vida Musical, Usei a Minha Alma na Elaboração Deste Projecto. Por Isso desejo do Fundo do Coração que Entregues Nela os teus Ouvidos e a tua Maior atenção. Inteligentemente aborto vários temas.
De modo a Recolher críticas, sugestões e outras contribuições positivas para o Engrandecimento da Cultura Hip Hop, na Elaboração de boas músicas e edificação de um Mundo Melhor.
Para os Rappers Continuem a Fazer Boa Musica (o Coração tem sempre Algo a Dizer só tem que ser Escutado)
Pra os Meus Fãs e Admiradores: Continuem a Ouvir as Minhas Musicas, a dar Força, Vocês são a Minha Família (A Luta Também é Vossa)
Não Liguem daquilo que os outros Rappers Dizem. Vou Continuar a Fazer a Minha Cena, o Meu RAP Sempre Verdadeiro. 4REAL.
Para minha surpresa, sabem o que tem dentro do EP?
RUAS, PAZ & LIBERDADE.


RAPPER STAGE TRAZ PAZ E LIBERDADE PARA AS RUAS




Assim como existem muitos rappers a pular do barco para fazer Kuduro, também existem kudurista que estão abandonar o estilo para fazer rap. Rapper Stage, músico e produtor é um destes ex-kuduristas que agora busca o seu espaço no Hip Hop Angolano e quiçá Lusófono. Está na recta final do seu projecto a solo, o EP - Ruas, Paz e Liberdade, que conta com participações de vários Niggas e grandes produtores, cujas músicas promocionais já estão disponíveis para download gratuito nos blogs mais conhecidos. A Society News teve uma conversa amigável com o rapper que esmiuçou sua vida como artista, a vida privada e aquilo que poderá vir a ser o seu EP.

Rapper Stage na primeira pessoa

O princípio de tudo
Rapper Stage é um rapper angolano dos guettos do Kilamba Kiaxi (Luanda). Meus primeiros passos na música foram no estilo Kuduro, mas como o que toca o coração nos atrai mais, em 2005 comecei a ouvir rap feito em português e desde então nasceu a paixão pelo rap. O primeiro rapper que despertou o meu interesse por este estilo foi Kid Mc.

O “Mc de Raiz” influenciou-me pelo tipo de informação que trás nas suas músicas-são mensagens para todos os extractos sociais. Depois comecei a descobrir, conhecer e ouvir outros rappers como Força Suprema, Kool Klever e Mc K. Actualmente busco também influências americanas como Nas e The Game.

Porém, não limitei-me apenas a ouvir e comecei também a expor minhas ideias, informações e as minhas rimas nos beats buscando aquilo que já se fazia no rap mas marcando a diferença. Hoje Rapper Stage é um pouco de mistura de todos estes artistas que me abriram o portão do rap.

A minha entrada no rap foi marcada com a participação nas músicas dos meus niggas. A primeira música que participei foi do grupo de Rap e R&B conhecido como Dream Team S.A.F e o título da música é “Vidas a Preto e Branco”, esta música inclusive foi produzida por mim. Depois seguiu-se as músicas dos elementos da minha label, a minha krew, a Drop Niggaz.

A Drop Niggaz é uma família, uma Gang com vários elementos, mas os principais totalizam 7, isto é, só os músicos.

A diferença
Embora tenha sido influenciado pelo Kid Mc, não canto como ele. Marco a diferença através daquilo que exponho nas minhas letras. Quando comecei notei que nas letras de muitos manos que se intitulam street nigas há uma gritante carência de informações de rua, então nas minhas letras trago essas informações na totalidade.

Retrato vários temas sobre o que acontece nas ruas, muita informação do quotidiano, ou seja, trago informações sem distorcer a realidade.

Kid Mc já não inspira
É muito natural quando estamos a começar nos inspirarmos em alguém. Mas os anos foram passando e comecei a ouvir muitas bocas do rap sobre o Kid Mc, deixei de ouvir, seguir e fazer aquilo que o Kid Mc faz.

Agora oiço rappers que abordam assuntos 100% de rua, a realidade daquilo que vivo, portanto fugi de um formato de Kid Mc para rapper de rua.

Actualmente inspiro-me mais na fonte do rap lusófono: Valete, Alloween e NGA. Para mim estes são os verdadeiros rappers de rua.

O primeiro passo
Estou a preparar o meu primeiro projecto que se vai chamar Ruas, Paz e Liberdade. Ruas porque é aí o meu mundo, sou da rua. Paz porque acredito que é possível viver em paz sem ter que se preocupar com alguma coisa, quero essa paz, embora já esteja rubricada no papel, sinto que ainda não temos paz porque não se faz sentir no verdadeiro sentido da palavra.

Liberdade porque tento dar voz àqueles que se sentem oprimidos mentalmente e judicialmente. Àqueles que não conseguem expor suas ideias ou se encontram presos por algum motivo.

 Neste meu primeiro trabalho vou tentar ser 100% eu. A produção executiva está a meu cargo e os temas que vou abordar vão se basear nos factos que acontecem na sociedade todos os dias, nada será imaginário, inventado ou montado. Vou abordar mais sobre a delinquência, o alcoolismo, coisa que sou completamente contra, embora de quando em vez também pratico. Vou mostrar aquilo que sou, as situações pelo que já passei e alertar para que ninguém siga o mesmo exemplo.

O projecto terá 10 faixas. Estou a trabalhar com a Street Niggaz e com SN Gang Angola a All Soul Recordz e a Vidal Vison, lables que fazem conexão entre a Street Nigaz e a SN Gang Angola e Portugal.

Esse como é um projecto 100% rapper Stage, vai ter a participação dos nigas que sempre estiveram comigo, que sempre acompanharam-me nos momentos mais difíceis, como o Max Mc e todos os meus niggas do meu bairro, HN Gang, Silas Bob, BG da SN Gang, que faz o intro, e espero contar ainda com a participação do Eliei, já lhe pedi tanto mas ainda não me deu uma resposta exacta.

Na produção conto com a Vidal Vison, All Soul Recordz, Alfa Djei, a New Productions, situada no Palanca, pelo Black V que está a dar um grande contributo com as gravações e mistura e a All Soul Recordz com a masterização e os arranjos finais.

Não tenho uma data prevista, mês ou dia para o lançamento mas garanto que é para este ano sem falta.

 O rap de rua
Para ser sincero, vejo poucos rappers de rua, uns dizem ser rappers de rua mas o que fazem não demonstra serem rappers de rua.

Para mim o rap de rua é aquele que fala do que acontece na rua. As letras têm que ser um reflexo do que acontece na rua, independentemente do tema.

O rapper de rua é aquele que está preocupado com a mudança, ser street rappers não é só falar do que acontece nas festas ou nos clubs, é falar do que acontece no guetho, na cidade e tocar um pouco o sistema para que adopte politicas que beneficiem a maioria.

Sobre o sistema
Como cidadão angolano que sou, que presta atenção ao que se passa no meu país, o nosso partido no poder tem tido mau desempenho no exercício das suas funções tudo devido aos maus dirigentes. Os dirigentes falham muito e quando o dirigente falha o sistema é que falhou.

Essas falhas têm contribuído para um grande contraste social, para uma grande adversidade entre as classes sociais, desde as financeiras até a habitacional em que alguns têm tudo enquanto outros quase nada têm.


 Perfil

Rapper Stage é o nome artístico de Simão Ucaca nascido aos 21 de Outubro de 1992. É alguém que não gosta de descotecas, diz que nunca lá foi e não sabe qual é o ambiente numa discoteca, "talvez um dia vá por curiosidade", acrescentando que prefere curtir na rua, sendo que uma das faixas do seu projecto tem como titulo festa de rua e retrata o que ele realmente gosta.

 Não tem namorada, tem como ídolo o rapper NGA, seu animal de estimação é o cão e o seu filme favorito é os Mercenário que traz no papel principal o actor Silvestre Stallone, conhecido entre nós como Rambo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



1 comentários:

© DROP-NIGGAZ 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis